Radio

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jesus a razão do meu viver

Texto retirado do site Profetas de All Star



Fl 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Há muito tempo quando lia ou ouvia essa afirmação do Apóstolo Paulo ela acabava gerando em mim alguns sentimentos do tipo:
- “Eu não cheguei nesse grau de Santidade!”risos!
- “Enxergar a morte como Lucro é ir de encontro a vida” (e vida é um presente de Deus) <-religioso heim!
- “Sim eu tenho outros interesses sem ser Jesus propriamente dito, isso é pecado?”


Bem, se Cristo não é a única razão da minha então quais serão elas? Você pode se perguntar porque vai sair algo parecido com isso:

1- A família (uma herança um nome a zelar)
2- Uma missão individual (um legado) uma profissão
3- O próximo, a natureza (a perpetuação) “ bem Green Peace e WWF total essa!!!
4- O prazer, a diversão a alegria! “Carpem Diem não é isso que dizem!”
5- A sabedoria, a ciência o conhecimento. “Pode ser CDF demais pra você, mas isso é sim muito sedutor.”

Infelizmente a nossa Natureza carnal gera em nós uma sensação de perda ao seguir a Cristo. Por que? Simples!.. …Porque ela vai morrer!

Mt 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.


Mt 13:45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; 46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Pensa comigo sobre essas palavras de Cristo, porque mais parece que o Apóstolo Paulo ouvia Jesus falando essas coisas quando fez essa afirmação.

A primeira vista a gente imagina que Cristo está dizendo que o Reino de Deus é uma Pérola! Leia de novo o versículo: Não é isso que Ele está dizendo, Ele narra uma situação que figura muito bem que o SEU REINO é a melhor escolha, mais lucrativa que alguém pode fazer.

Sim! LUCRATIVA. Mas deixa eu te explicar como: Há 2 tipos de Negociantes que imprimem a suas características no tipo de negócio que fazem. Em marketing a gente diz que um “Trabalha por escala” outro “Por diferenciação”.
Eu não sei muito sobre pérolas e para mim uma pérola original pouco se difere de uma bijuteria. O problema a cerca da escolha de Jesus como razão das nossas vidas é exatamente esse! A gente pouco difere a “Ele e o Seu Reino” das muitas bijuterias que a gente pode comprar por esse preço. Lembra de Esaú que vendeu a Jacó o seu direito de primogenitura por um prato de comida!!! É bem assim a nossa “carne trabalha por Escala”, ela quer a quantidade e não a qualidade, ela pensa no que é imediato não no que é eterno.
É melhor exemplificar com sexo que fica mais fácil. O cara tá lá com a esposa dele, aquela pérola linda que Deus lhe deu pra cuidar. Mas sempre fica pensando em dar uma voltinha com as “Biju” que passam por aí! O Negociante carnal é assim!

O Pior não é isso pra lotar os “templos” a Igreja pegou a pérola que é o Reino de Deus, e está vendendo aí a qualquer preço. Desculpa mas não dá pra viver no Reino negociando na carne! Essa é a pior das escolhas. É conhecer o valor pago na cruz por mim e por você e considerá-lo uma bijuteria.

Mas quem DIFERENCIA e sabe sabe o real valor daquilo que escolheu, vive uma vida de expectativa naquilo que o Reino vai impactar em sua família, sua missão, no amor ao próximo e à criação, a alegria e o gozo inimagináveis trazidos pelo Espírito, e sobretudo a “profundidade e a riqueza tanto da sabedoria quanto do conhecimento de Deus”.
Ehh…! O Velho Paulo sabia o que estava dizendo e eu assino em baixo! E você que tipo de negociante você tem sido??? Pensa aew!
Paz de Cristo e Saudades!

~ por williamcosmo em 15 abril, 2010.

Texto retirado da página Profetas de All Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário